Saiba como gerar tráfego para e-commerce

Gerar tráfego para um e-commerce significa levá-lo a cada vez mais pessoas, sendo possível utilizar diferentes estratégias para cumprir esse objetivo.

O alcance de uma marca é parte fundamental do seu desempenho no mercado, uma vez que alcançar um público maior leva a uma maior quantidade de vendas.

Nesse sentido, diversas estratégias podem ajudar a fazer com que cada vez mais consumidores acessem o site da empresa, proporcionando novas oportunidades de negócio.

Para conhecer as principais maneiras de gerar tráfego para e-commerce, continue a leitura!

Como gerar tráfego para e-commerce?

Gerar tráfego para o e-commerce é uma tarefa de grande importância, mas que pode ser executada de forma prática e simples quando se tem uma boa estratégia.

Por isso, é essencial conhecer as principais maneiras de cumprir esse objetivo e trazer cada vez mais pessoas ao site da marca, para que conheçam seus produtos e iniciem uma jornada de compra.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico consiste nas visitas feitas por usuários que acessam o e-commerce de maneira espontânea, sem a necessidade de exibir anúncios.

Essa é uma estratégia bastante utilizada por diversas marcas, pois exige pouco investimento e traz excelentes resultados a longo prazo.

De acordo com estudos realizados em 2018, mais de 90% do tráfego global de um site vem das pesquisas realizadas no Google. Dados como esse motivam a utilização do marketing de conteúdo, que cresce cada vez mais.

Assim, ao produzir um conteúdo relevante para o seu público e aplicar as famosas técnicas de SEO, o e-commerce passa a gerar tráfego de forma bastante eficiente, pois recebe acessos a partir das pesquisas feitas pelo seu público-alvo.

Tráfego pago

O tráfego pago apresenta algumas diferenças em relação à aplicação de técnicas de SEO.

Embora ambos trabalhem com conteúdos elaborados para um público específico, as mídias pagas consistem em anúncios que podem ser exibidos aos usuários em diferentes meios digitais.

Assim, a mídia é impulsionada por meio de um investimento feito pela empresa e passa a ser exibida de acordo com uma segmentação de público feita no momento da elaboração do anúncio.

Plataformas como o Google Ads, por exemplo, permitem a criação e exibição dos anúncios de forma bastante eficaz e abrangente.

Tráfego de referência

O tráfego de referência, por sua vez, depende do posicionamento da sua marca no ambiente digital, pois corresponde aos acessos realizados a partir de outras páginas da internet.

Assim, ao visitar outro site, o usuário pode clicar em um link que leva ao site do seu e-commerce, o que contribui não apenas com seu alcance mas também com a criação de uma imagem de autoridade para a marca.

Tráfego direto

Gerar tráfego direto para o e-commerce é uma tarefa que demanda um maior tempo de atuação por parte da marca, pois exige que seus clientes venham diretamente até ela.

Os acessos de tráfego direto são aqueles em que o usuário digita o endereço do site na barra de pesquisa, sem passar pela mediação de uma página de resultados.

Assim, por exigir um conhecimento prévio a respeito da empresa, trata-se de um tipo de tráfego mais comum entre pessoas que já são clientes do e-commerce.

Tráfego social

Por fim, o tráfego social, como o próprio nome indica, é aquele que se inicia no ambiente das redes sociais.

Esses espaços consistem em um excelente meio para aplicar ações de marketing e expandir o alcance da marca, levando tanto um conteúdo informativo quanto a divulgação de seus produtos por meio de anúncios.

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