O que é mídia paga e quais as principais plataformas?

Se sua empresa está em busca de uma atuação mais eficiente no ambiente digital, entender o que é mídia paga torna-se fundamental.

O conceito está associado às diferentes maneiras de se fazer visível no mundo virtual, seja nas páginas de pesquisa ou nas próprias redes sociais.

De acordo com dados do Statista, banco internacional de estatísticas, o Brasil é o quinto país com mais usuários de redes sociais, chegando a um total de 159 milhões de pessoas, o que torna esses ambientes um espaço propício para divulgar a sua marca.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para que você entenda o que é mídia paga e quais são as melhores plataformas para aplicar essa estratégia. Confira!

O que é mídia paga?

Existem diversas maneiras de aumentar o tráfego para a página do seu negócio, seja por meio da aplicação de técnicas de SEO ou através da utilização de anúncios.

Se você quer entender o que é mídia paga, o primeiro passo é compreender que essa é uma estratégia na qual a marca elabora anúncios sobre o seu negócio e suas soluções, que podem ser exibidos em diferentes plataformas.

Assim, a partir de um investimento na promoção desse conteúdo, o empreendimento pode se beneficiar do aumento do seu tráfego com mais agilidade, contando com um serviço bastante eficiente para atrair novos clientes.

Quais as principais plataformas de mídia paga?

Agora que você já sabe o que é mídia paga, só falta conhecer os principais meios para aplicar essa estratégia.

Trabalhar com mídias sociais exige atenção e planejamento, sendo indicada a elaboração de um plano de gerenciamento de crise, mas traz diversas vantagens que podem ser aproveitadas por negócios dos mais diversos segmentos.

Facebook Ads

O Facebook tem sua própria plataforma de anúncios, através da qual o empreendimento pode disponibilizar anúncios para usuários da rede social que se enquadrem no seu público-alvo.

Dessa maneira, é possível criar um conteúdo que apresente sua solução de maneira sucinta, mas cativante, direcionando as postagens a pessoas que estejam mais propensas a adquirir seu produto ou serviço.

Vale lembrar que o Facebook é a rede social com mais usuários ativos no mundo, o que significa um grande alcance para a marca que opta por utilizar sua plataforma de anúncios.

TikTok

O TikTok tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo todo, oferecendo conteúdos rápidos e instigantes.

Anunciar no aplicativo é uma maneira de trazer sua marca para o dia a dia do usuário, seja através de postagens que aparecem no feed ou mesmo em anúncios que são posicionados no início da página, dando ainda mais visibilidade ao negócio.

LinkedIn

O LinkedIn é conhecido por ser a rede social mais indicada para estabelecer contatos profissionais.

Nesse sentido, a mídia paga pode ser utilizada também em negócios da modalidade B2B, por meio de anúncios disponibilizados em plataformas como essa, que promovem o networking entre os usuários e podem levar sua solução a outros profissionais.

Além disso, uma vantagem oferecida pelo LinkedIn é a possibilidade de segmentar o público com mais precisão, através de categorias baseadas em determinados cargos ou formações acadêmicas.

Instagram

Após compreender o que é mídia paga, outra ótima opção para começar a aplicar a estratégia é o Instagram.

Nessa plataforma, os anúncios podem ser disponibilizados tanto no formato de postagens no feed quanto em meio aos stories, sendo exibidos ao usuário de forma bastante eficiente.
Quer melhorar o posicionamento digital do seu negócio e melhorar seu desempenho no mercado? Conte com a Uttara!

Oferecemos a consultoria de profissionais qualificados para orientar a sua marca em processos como a otimização de sites e o branding, além de outros serviços. Visite nosso site e entenda como podemos ajudar o seu empreendimento.