Alcançar visibilidade no meio digital é o objetivo de toda empresa que procura se destacar frente ao seu público e, com as dicas de SEO certas, essa tarefa pode se tornar muito mais fácil.
As técnicas de Search Engine Optimization, ou seja, de otimização de mecanismos de busca, são uma importante ferramenta para aumentar o tráfego orgânico de um site e atrair mais pessoas para perto de um negócio.
Por isso, conhecer algumas dicas de como aplicar essas técnicas é o primeiro passo para impulsionar os conteúdos produzidos e alcançar cada vez mais visibilidade e credibilidade no ambiente digital.
Continue a leitura e confira 5 dicas de SEO para começar a aplicar no seu site!
Dicas de SEO para aplicar no site
Estudos realizados nos mecanismos de busca da internet mostram que os resultados exibidos na primeira página desses motores atraem quase 100% dos cliques dos usuários.
O primeiro resultado chega a receber 27% dos acessos, enquanto o segundo fica em torno de 15% e abaixo do sétimo os usuários a acessar a página já são menos de 4%.
Diferente das mídias pagas, as técnicas de SEO procuram atrair o tráfego orgânico para o site, colocando as páginas em posições mais privilegiadas e trazendo mais pessoas para perto do negócio.
Assim, dados como esse apontam para a necessidade de um bom ranqueamento e, para alcançar esse objetivo, conhecer algumas dicas de SEO para aplicar essas técnicas com qualidade e eficiência faz toda a diferença.
Adicione links internos
Os links internos são parte fundamental de uma boa estratégia de SEO, levando o usuário a outras páginas do seu site. Para que essa técnica seja utilizada com sabedoria, é essencial prezar pela qualidade dos links escolhidos, garantindo que estejam realmente associados aos termos e frases linkadas.
Defina palavras-chave
A escolha de palavras-chave não pode ficar de fora das dicas de SEO, pois, apesar de ser um elemento básico dessas técnicas, é preciso saber como fazer boas escolhas.
Afinal, é preciso conciliar uma série de fatores, como o volume de busca do termo escolhido, sua adequação ao público-alvo do seu conteúdo e a especificidade da palavra-chave escolhida.
Ferramentas como o SEMrush, por exemplo, são grandes aliadas nesse processo, pois proporcionam informações relevantes sobre as palavras escolhidas.
Otimize os títulos das páginas
O título certo também é um fator relevante para alcançar mais visibilidade e atrair os cliques dos usuários.
Clareza e objetividade, por exemplo, são elementos necessários para um título informativo. Para isso, é importante identificar qual é a situação enfrentada pelo seu público-alvo e qual a solução oferecida pelo conteúdo produzido.
Ofereça uma ótima experiência para o cliente
A experiência do cliente também é um ponto que influencia no ranqueamento da página, sendo essencial investir em sites bem produzidos e com boa usabilidade, que proporcionem uma navegação intuitiva ao usuário.
Uma experiência positiva é construída por um conjunto de fatores, que vão desde a produção de um conteúdo de qualidade até a utilização de uma boa plataforma para um e-commerce, por exemplo.
Invista em marketing de conteúdo
Investir em ações de marketing de conteúdo é um passo importante do ranqueamento de um site, por isso não pode ficar de fora das dicas de SEO.
Traçar estratégias adequadas para o público que se deseja atingir é parte fundamental de uma presença digital efetiva e que traga bons resultados.
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