O que é uma boa taxa de conversão nas campanhas do Google Ads?

Se um e-commerce deseja vender mais, alcançar uma boa taxa de conversão precisa estar entre as suas prioridades.

Existem diferentes maneiras de analisar esse índice e diversas estratégias para aumentá-lo, fazendo com que os resultados do negócio sejam muito mais satisfatórios.

Afinal, essa é uma taxa de grande importância em diversos contextos, incluindo o sucesso das campanhas desenvolvidas para o Google Ads.

Continue a leitura e entenda como obter uma boa taxa de conversão!

O que é considerada uma boa taxa de conversão para e-commerce no Google Ads? 

Uma boa taxa de conversão significa que a marca tem atingido seus objetivos com as campanhas que desenvolve.

A conversão, em si, pode ser considerada qualquer ação que o público realiza e que esteja alinhada às expectativas projetadas pelo empreendimento.

Por exemplo, se a meta de uma campanha é gerar leads, podemos considerar que o objetivo foi atingido quando as pessoas preenchem um formulário ou fazem um cadastro na Landing Page da marca.

Por outro lado, se o propósito de uma campanha de anúncios no Google Ads é vender mais, propriamente, a conversão será realizada quando o usuário realizar uma compra no e-commerce.

Assim, uma boa taxa de conversão significa não apenas que as vendas vão bem, mas também que as estratégias empregadas têm se mostrado efetivas para alcançar as suas metas.

Como calcular e acompanhar as conversões?

Para acompanhar essa taxa, é preciso ter acesso a dados sobre o tráfego do site do e-commerce e também sobre as ações realizadas pelos usuários.

A melhor forma de monitorar essas informações e coletar os dados necessários é utilizar os recursos oferecidos pelo Google Analytics, o famoso GA4.

Por meio dessa ferramenta, é possível conferir as informações referentes aos acessos do site e sobre o desempenho dos anúncios veiculados no Google Ads.

O cálculo da taxa em si é bastante simples. Basta dividir o número de ações realizadas a partir do anúncio pelo número de pessoas que o acessaram, dividindo o resultado por 100.

Por exemplo: em um anúncio de um produto específico, você obteve 500 acessos e 50 compras. 50 / 500 x 100 = 10%.

Não há um valor específico que possa ser considerado uma boa taxa de conversão para qualquer tipo de negócio.

O ideal é que o negócio esteja sempre trabalhando para aumentar o índice, mas o valor esperado varia conforme o porte do empreendimento, seu tempo no mercado, a visibilidade que tem no meio, entre outros fatores.

Descubra como fazer para alcançar uma boa taxa de conversão no Google Ads 

Para garantir uma boa taxa de conversão, existem algumas estratégias a serem implementadas.

Um dos pilares da conversão dos usuários é promover uma boa experiência de navegação no site do negócio, fazendo com que se sintam mais propensos a fechar uma compra.

Por exemplo, ao elaborar os anúncios, garanta que cada palavra-chave tenha uma página de destino.

Pode ser frustrante para o usuário clicar em um anúncio de um produto específico e ser direcionado para a página inicial do seu site, tendo que procurar por aquilo que queria comprar.

Além disso, lembre também de respeitar a jornada de conversão do usuário, aplicando estratégias distintas para cada um dos estágios em que essas pessoas se encontram.

O remarketing, por exemplo, pode ser uma boa ideia para retomar o contato com quem ainda não estava pronto para fechar negócio ao ver o seu anúncio.

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