Marcar presença no ambiente digital e gerar mais vendas são tarefas que dependem de diferentes recursos, incluindo uma boa landing page (LP).
Quando falamos em presença digital, logo pensamos em sites e blogs, que possuem um papel fundamental na estratégia de qualquer negócio, mas que precisam ser complementados por outros elementos.
Assim, é preciso conhecer os outros componentes que participam desse processo, principalmente por meio de estratégias mais direcionadas para um fim específico, como gerar leads e aumentar o seu número de vendas.
Para entender como a landing page pode participar desses processos e quando você deve investir em uma, continue a leitura!
Os principais objetivos de uma landing page
Em primeiro lugar, é importante entender que o principal objetivo da landing page é gerar conversão.
Ou seja, a tal “página de aterrissagem”, em uma tradução livre para o português, serve para direcionar o usuário a uma ação específica, seja para se tornar um lead do seu negócio ou para fazer uma compra.
Nesse sentido, é importante que algo esteja sendo ofertado, para que a ação indicada faça sentido.
Oferecer o download de um material, a realização de um orçamento ou até um desconto especial são formas de fazer isso.
Para isso, de modo geral, esse tipo de página usa recursos como:
- título e subtítulo chamativos, que mostrem ao usuário o que ele pode ganhar ao realizar a ação de conversão,
- imagens, para deixar o conteúdo mais atrativo, além de incluir a identidade visual do negócio e fortalecer a marca,
- um formulário, que pode coletar informações como endereço de e-mail ou outra forma de contato,
- botão de CTA, para que a ação seja concluída.
Ou seja, esse formato é muito bem direcionado para que o usuário realize a ação desejada pelo empreendimento, o que diminui a distração com outros recursos e informações, aumentando a taxa de conversão.
Site x landing page: qual o mais vantajoso?
Além de entender para que serve esse tipo de página, é importante pensar sobre o lugar que ela ocupa em uma estratégia de marketing digital.
De modo geral, essas páginas são utilizadas para direcionar o usuário a uma ação específica e, por isso, contém poucas informações sobre o negócio em si.
Assim, o site não perde sua importância nesse cenário, já que nele estão contidas as informações sobre o empreendimento, seus canais para contato e até mesmo o blog, que é um recurso bastante importante.
Portanto, a landing page não deve substituir o site em si, mas potencializar a estratégia da marca com o objetivo específico de melhorar as taxas de conversão.
Descubra qual o melhor momento para investir na LP
Investir nesse recurso traz muitos benefícios para o empreendimento.
Uma das vantagens desse tipo de página é a possibilidade de segmentação dos leads, que é central para a aplicação de estratégias mais eficientes, que ajudem a trazer resultados práticos.
Além disso, vale lembrar que ações como essa reduzem o CAC, ou seja, o Custo de Aquisição de Clientes, que indica quanto custa para a sua empresa vender um produto ou serviço para um consumidor.
Tudo isso vem de mãos dadas com o aumento da taxa de conversão, que traz consigo o aumento das vendas.
Ou seja, se você quer aproveitar todos esses benefícios, esse já é o momento ideal para investir na landing page.
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