Meta Ads: boas práticas para fazer anúncios de produtos

Fazer anúncios de produtos é parte essencial de uma boa estratégia de marketing para o seu negócio e, na hora de colocá-los em circulação, a Meta Ads pode ser uma excelente escolha.

A plataforma veicula os anúncios do antigo Facebook, que agora se chama Meta, mas mantém a mesma relevância entre o público de usuários da internet, sendo uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Com seus quase 110 milhões de usuários, esse é um espaço muito vantajoso para divulgar o que o seu negócio tem a oferecer, mas isso depende de uma boa estratégia.

Continue a leitura e confira nossas dicas para criar os melhores anúncios de produtos na Meta Ads!

 

Confira 5 boas práticas para fazer anúncios de produtos na Meta Ads

Anunciar seus produtos significa fazer com que cheguem a mais pessoas, aumentando seu número de clientes e as vendas do negócio.

Por isso, uma plataforma com grande alcance, como é o caso da Meta Ads, é ideal para aplicar uma boa estratégia de mídias pagas.

Confira algumas práticas importantes na hora de criar anúncios de produtos com essa ferramenta:

 

Invista em anúncios interativos

Apostar em interatividade na Meta Ads é uma das melhores maneiras de chamar a atenção dos usuários das redes sociais, para que confiram as ofertas do seu negócio.

Além disso, conteúdos interativos ajudam a aumentar o engajamento com a marca, o que tem impactos muito positivos para a relação com o seu público nesses ambientes digitais.

 

Abuse das imagens e vídeos

Nesse ambiente cheio de conteúdos que são as redes sociais, chamar a atenção do público é uma tarefa que só pode ser cumprida de forma estratégica.

Por isso, investir em anúncios de produtos que explorem o potencial das imagens e vídeos é sempre uma boa pedida.

No caso das imagens, utilizar a opção de carrossel é uma boa forma de apresentar diferentes aspectos de um mesmo produto, enquanto os vídeos podem ser um meio interessante para fazer demonstrações e mostrar alguns detalhes.

 

Faça chamadas para ação 

Os anúncios da Meta Ads precisam ser objetivos e ir direto ao ponto, para que cumpram a função de colocar o produto em destaque.

Isso não significa que você precise deixar de lado a identidade verbal da marca, mas que esse tipo de comunicação se torna mais efetiva quando não dá tantas voltas antes de chegar ao assunto principal.

Por isso, é importante optar por textos reduzidos, mas que contenham palavras-chave importantes, além de finalizar a mensagem com uma boa chamada para ação, direcionando o usuário a acessar o site para adquirir o produto.

 

Realize campanhas de remarketing na Meta Ads

Uma funcionalidade muito interessante dessa plataforma é a possibilidade de fazer remarketing.

Essa estratégia consiste em investir nas pessoas que já tiveram algum tipo de interação com o seu negócio, mas não finalizaram a compra.

No caso do Meta Ads, é possível segmentar o público dos anúncios de produtos para que sejam exibidos a esse grupo.

 

Acompanhe o seu desempenho 

Ao acompanhar os resultados obtidos a partir dos anúncios, é possível fazer ajustes para adequar esse conteúdo às preferências dos usuários.

Nesse sentido, é importante analisar os dados de acesso fornecidos pela própria plataforma e explorar as informações que eles podem trazer ao seu negócio, desenvolvendo estratégias cada vez mais eficientes para vender mais.

 

Ficou com alguma dúvida sobre anunciar produtos no Meta Ads? Entre em contato com o Paulo Canarim, especialista em E-commerce da Uttara!