Com o marketing de performance você consegue precisão nas informações e na mensuração dos resultados de suas campanhas.
Todos sabemos que o mundo online mudou a forma de apresentar uma empresa e oferecer um produto. Da mesma forma que transformou o comportamento no processo de compra do consumidor.
Partindo do princípio que não é mais a marca que aborda o cliente e sim ele que a procura nos diversos ambientes e canais online nos quais se mantém conectado constantemente, o marketing digital passou a ser vital para as empresas:
- divulgarem seus produtos,
- aproximarem-se do seu público,
- tornarem a marca presente no mercado e reconhecida.
No entanto, muitas empresas estão presentes nos diversos canais digitais, abrindo seus e-commerces, mas poucos gestores fazem o acompanhamento de suas campanhas, de seus anúncios e publicações na web para identificar se suas estratégias e investimentos estão de fato apresentando retorno.
É nesse momento que entra o marketing de performance voltado 100% para o resultado e que aliado ao branding pode ajudar a construir estratégias únicas para gerar melhor posicionamento da sua marca no mercado.
Quer saber como? Continue a leitura.
No que consiste o marketing de performance
O marketing digital é muito amplo, por isso trabalha estratégias diferenciadas para melhor compreender e atender as necessidades do mercado e do consumidor e também direcionar de forma mais efetiva suas campanhas.
Uma dessas estratégias recebe o nome de marketing de performance, que como o próprio nome sugere é focado em resultados.
O principal objetivo dessa estratégia é identificar se o investimento feito pela empresa, dentro das plataformas de anúncios nas mídias pagas, está gerando retorno.
Ou seja, trata-se de uma estratégia de mídia com foco em vendas.
A grande vantagem é que você pagará pelas suas campanhas conforme o resultado gerado.
Para aplicar o marketing de performance a sua empresa pode utilizar diversas e diferentes ferramentas e plataformas de marketing digital, para acompanhar o desempenho dos seus anúncios, que podem ser gerados a partir dos seguintes índices:
- CPM, custo por mil impressões (visualizações),
- CPC, custo por clique,
- CPA, custo por aquisição,
- CPL, custo por lead,
- CPV, custo por visita.
Qual a importância de uni-lo ao branding?
Uma matéria publicada no portal Terra informa que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online e que a estimativa é de que até 2024 haja um aumento de investimento na publicidade digital por parte das empresas de 61,9%.
Isso significa que existe uma preocupação e uma conscientização por parte do gestor em:
- melhorar a reputação da sua marca junto ao mercado e aumentar a sua visibilidade (branding),
- gerar mais resultados ao seu negócio (marketing de performance).
Nessa hora, você pode aliar a gestão da construção da sua marca com a de seus resultados, investindo em uma abordagem mista, porque branding e performance se complementam.
Com essa abordagem, você pode influenciar em toda jornada de compra do seu consumidor e também trabalhar para gerar mais resultados, usando da tecnologia, criatividade e dados para produzir oportunidades e visibilidade.
Conte com a Uttara!
Campanhas e estratégias de marketing de performance aliada ao branding, quando bem planejadas geral altas taxas de ROI (retorno do investimento) e reconhecimento da marca junto ao mercado e perante o seu público.
Para isso, é preciso ficar atento às exigências e necessidades do seu consumidor, como a marca constrói a sua imagem no ambiente online e usar a sua verba de acordo com os seus objetivos, alcançando assim os resultados desejados.
Na Uttara, você encontra suporte e orientação para alavancar suas vendas com o suporte da consultoria de branding.
Entre em contato conosco para compreendermos o seu negócio e ajudar a melhorar seus resultados.