Vá além da estratégia de tráfego pago! Invista em inbound marketing para leads qualificados

A estratégia de tráfego pago tem grande importância para que uma marca alcance seu público-alvo, mas complementar esse recurso com o inbound marketing pode ser a chave para um desempenho ainda melhor.

A exibição de anúncios é um meio eficiente e ágil para levar os produtos e serviços de uma empresa ao consumidor, mas o ambiente digital proporciona outros recursos igualmente eficientes que podem complementar esse recurso.

Para entender como você pode ir além da estratégia de tráfego pago na sua empresa, continue a leitura!

A importância da estratégia de tráfego pago

Com cada vez mais pessoas frequentando o ambiente digital, seja por meio de pesquisas na internet ou através das redes sociais, a estratégia de tráfego pago continua sendo extremamente relevante para qualquer marca.

Afinal, é por meio dela que podemos exibir anúncios para usuários que já estão propensos a consumir determinados produtos, o que pode gerar um bom número de vendas para a empresa.

Nesse sentido, as mídias pagas são um recurso importante para atingir pessoas que já estão em estágios avançados do funil de vendas, mas pode ser interessante complementar essa estratégia com outros métodos que levem clientes em potencial até esse estágio.

E o inbound marketing?

É justamente nesse ponto que entra o inbound marketing, um método que consiste em, ao invés de levar a marca até o público, atrair o público até que se aproxime da marca.

Isso é feito por meio de estratégias focadas em tráfego orgânico, como a produção de conteúdo e a utilização de canais como e-mail marketing.

Dessa forma, é possível atingir as pessoas que ainda estão em estágios iniciais do funil de vendas e conduzi-las em direção ao fechamento de um negócio com a marca em questão, fortalecendo o relacionamento com o cliente.

Por isso, a estratégia de tráfego pago e o inbound marketing podem até ser diferentes, mas se complementam ao serem aplicados pela empresa.

Como criar uma estratégia focada em tráfego?

Aplicar tanto o inbound marketing quanto as mídias pagas envolve a elaboração de estratégias focadas em tráfego. Entenda como aplicar isso na prática:

Segmente os anúncios

Uma boa estratégia de tráfego pago depende de uma segmentação eficiente do público ao qual os anúncios serão exibidos.

Assim, é preciso conhecer bem seu público-alvo e entender quem são as personas do seu negócio, para que as mídias pagas possam ser elaboradas de forma bem direcionada às pessoas que você deseja atingir com essa ferramenta.

Esse é um aspecto importante, também, para compreender quais são as melhores plataformas para exibir os anúncios da sua marca, como Instagram Ads, Google Ads ou até o TikTok.

Crie conteúdo relevante e otimizado

Para aplicar o inbound marketing com qualidade, é preciso começar a investir em uma presença digital marcante e relevante para o público ao qual sua marca se dirige.

Isso significa que é preciso conhecer suas dores e desejos, para produzir conteúdos verdadeiramente relevantes, além de utilizar técnicas de SEO para otimizar as postagens e fazer com que elas sejam facilmente encontradas pelos seus clientes em potencial.

Quer saber mais sobre como complementar sua estratégia de tráfego pago e alcançar resultados melhores? Conte com a Uttara! Entre em contato com o nosso time de profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto.