Existem muitos fatores que influenciam o tempo de permanência e a decisão de compra de um e-commerce. A velocidade da loja é um deles.
Vivemos em um mundo onde cada vez mais as pessoas desejam agilidade, seja para enviar uma mensagem, tirar uma dúvida, visualizar um produto ou realizar uma compra.
Nesse contexto, torna-se essencial ter páginas que não travem e oferecem uma ótima experiência para o seu cliente, tanto no computador quanto no em dispositivos móveis.
Quer saber mais sobre a importância da velocidade da loja e conferir nossas dicas para tornar suas páginas mais rápidas? Continue lendo e confira.
Qual a importância de ter um e-commerce com rápida abertura?
A velocidade da loja faz toda a diferença para o resultado do seu e-commerce e há diversos dados que comprovam isso!
De acordo com o Neil Patel, o famoso guru do marketing, cerca de 40% das pessoas saem de uma página se ela levar mais de 3 segundos para carregar.
Além disso, 47% dos consumidores esperam que uma página leve menos de 2 segundos para carregar e 79% afirmam que são menos propensos a comprar novamente de um site que não tiveram uma boa experiência.
E não acaba aí! Uma espera de 3 segundos reduz a satisfação de um cliente em 16% e pode reduzir em até 7% o número de vendas.
Isso quer dizer que se o seu e-commerce vende R$ 600,00 por dia e têm páginas que levam mais de 3 segundos para carregar, você pode estar perdendo mais de R$ 15 por ano.
Isso mostra a real importância de aumentar a velocidade do site e de oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes.
Como melhorar a velocidade da loja?
Existem muitas formas de melhorar a velocidade do site. Confira algumas dicas nossas para isso e tenha páginas mais ágeis.
Mude a hospedagem
A hospedagem está diretamente relacionada com a velocidade da loja. A escolha de um provedor sem qualidade pode não só causar lentidão, mas também fazer a página ficar indisponível por longos períodos.
Isso é ainda mais comum no que é chamado de hospedagem compartilhada, quando todos os recursos do servidor, como discos, memória e processador, são utilizados por mais milhares de empresas.
Para evitar esse problema, conheça os servidores, escolha um que tenha boa reputação no mercado e faça a migração.
Otimize as páginas
A otimização das páginas é uma prática mais técnica, mas vale a pena ser feita. Esse processo consiste em fazer pequenas (ou grandes) mudanças que permitam o carregamento mais rápido, como:
- redução do tamanho das imagens,
- sem comprometer a qualidade,
- evitar redirecionamentos internos,
- diminua o número de requisições,
- retire os plugins desnecessários.
Vale ressaltar que se você não souber fazer esses ajustes mais técnicos, não faça isso sozinho e nem tente seguir tutoriais prontos na internet.
Isso pode apagar quebras ou páginas inteiras e inviabilizar a navegação.
Conte conosco!
Se você deseja melhorar a velocidade da loja, mas não tem tempo para isso, conte conosco! Somos uma agência de marketing com ampla experiência na criação e reestruturação de e-commerces.
O nosso time é altamente capacitado e poderá ajudar você a ter páginas mais rápidas. Além disso, ainda fazemos uma análise profunda para melhorar a experiência do usuário de forma geral, o que aumenta as chances dele realizar uma compra.
Entre em contato conosco para conversar com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre nosso serviço para e-commerces.