Consultoria para E-commerce
Aumente suas vendas no e-commerce
Você sabe o que é um e-commerce profissional?
Ao combinar expertise digital e estratégia, ajudamos as empresas a aproveitarem todo o potencial da venda online.
Há muitas coisas para se considerar:
Plataforma, integração, precificação, estratégias de produtos, organização digital, tecnologias e novos insights sobre o que funciona e o que não funciona para o seu e-commerce. Adotamos uma abordagem de ponta a ponta, projetada para estimular a inovação, agregar valor rapidamente e permitir que as empresas continuem no caminho muito depois de termos saído de cena.
Um consultor de e-commerce é um profissional que atua compartilhando experiência e conhecimento sobre as diversas nuances da venda online. O consultor através da sua experiência vai mostrar o melhor caminho respeitando e considerando as particularidades da sua empresa.
No ambiente digital competitivo e cada vez mais complexo de hoje, as empresas estão lutando para atrair seus clientes. É por isso que você precisa se promover de forma eficaz para obter mais clientes potenciais e clientes.
Normalmente é ainda mais difícil para proprietários de pequenas e médias empresas, porque já estão desempenhando vários papéis em suas empresas, e pensar no e-commerce sem apoio é certamente muito arriscado.
Como o serviço pode ajudar?
Trabalhamos de mãos dadas com os nossos clientes
Levantar e manter um e-commerce de sucesso não é algo que você pode terceirizar. Autonomia das estratégias é condição sine qua non para o bom desenvolvimento do seu negócio. Ajudamos sua empresa a montar uma equipe de e-commerce comprometida e apoiada na inteligência estratégica. Vamos ajudá-los a definir os principais indicadores de desempenho e focar em ações com grandes chances de bons resultados. Semanalmente, nos reunimos com sua equipe e analisamos e planejamos novas ações de venda e divulgação.
Projetos de otimização da taxa de conversão
Você conhece os principais indicadores do seu e-commerce? Um deles é a taxa de conversão. O percentual relativo à taxa de conversão do e-commerce nacional apresentado no Google Analytics gira em torno de 1,47%. Caso seu e-commerce tenha percentuais inferiores a este a consultoria para e-commerce pode ser oportuna . O consultor pode dar uma olhada na sua loja virtual e fazer testes para encontrar o caminho certo para melhorar suas taxas de conversão. O problema pode estar na plataforma, no comportamento do cliente, na página de produtos e até mesmo na forma de comunicação e divulgação . Independentemente de onde esteja, nosso trabalho será capaz de identificar o problema e fornecer orientação adequada ao seu negócio.
Análise e planejamento de campanhas mídia pagas publicitárias
A mídia paga é uma das maneiras mais rápidas de direcionar o tráfego para sua loja virtual. Um bom planejamento de mídia paga, isto é, bem pensada , que se encaixe no seu modelo de negócio será vital para trazer os compradores certos para o seu e-commerce.
E como os compradores residem em vários pontos de contato, você pode ser criativo com seus anúncios do Google, remarketing, publicidade em mídia social e muito mais.
Os serviços de consultoria para e-commerce incluem o planejamento do investimento para campanha, a estruturação da campanha, e análise do ROAS (resultado do investimento).
Assim que os anúncios são publicados nós monitoramos regularmente seu desempenho e fazemos os ajustes necessários em seu anúncio ou estratégia da campanha de marketing.
Dentro de nosso escopo de trabalho está desenvolver funis de vendas e monitoramento e acompanhamentos das campanhas com regularidade.
Identificar produtos adequados à venda online
Será que todo produto pode ou deve ser vendido online? Uma análise do seu rol de seus produtos deve ser feito para garantir o bom resultado nas vendas. Só para lembrar, a compra online é regida pela lei do consumidor, por isso uma análise do valor agregado, da volumetria e do custo de frete devem ser considerados.
Em nosso trabalho identificamos os produtos mais adequados e verificaremos ajustes aqueles que são importantes para venda mas ainda não possuem todas as características necessárias.
Os serviços
Planejamento
Divulgação
Planejamento
Implantação
Venda
Integração
Monitoramento
Realizamos a operação em etapas
A primeira etapa envolve estabelecer o negócio e conhecer a equipe de marketing. Esta etapa pode ser realizada em uma visita real à empresa ou através de telefone e vídeo-conferências, e outros meios tecnológicos que nos ajudem a superar a distância geográfica.
- Treinamento – Curso sobre e-commerce – 6 horas para equipe
- Análise da presença digital – Google, Redes sociais e Otimização (SEO)
- Google Analytics – verificação
- CANVAS – definição e planejamento
- Público Alvo – Definição/análise
- Persona – identificação
- Concorrência – Identificação e caracterização
- Definição da Comunicação – Tom do texto , Gatilhos , Valor – o que a Persona identifica como valor
- Conversão – Definição e análise da conversão do site
A segunda etapa envolve a construção de um plano semestral de marketing digital que inclua os vários canais de marketing adequados ao seu negócio. Este plano será discutido pela equipe de marketing e, uma vez aprovado, vamos começar a implementá-lo.
- Definição dos canais de comunicação e anúncios;
- Estudo do ROI – retorno do investimento para a campanha;
- Definição do investimento;
- Definição dos tipos de anúncios – Display, vídeos, pesquisa, impulsionamento e outros.
A terceira etapa é operacional – as equipes realizarão reuniões regulares e seguirão o plano de marketing planejado com base em nossos estudos.
Análise e orientação para ajuste de SEO do ecommerce;
Análise da conversão do site;
Análise do retorno de investimento – ROI;
Redes sociais;
Implementação e orientação do Google Ads;
Implementação / Análise do Facebook Business;
Google Analytics;
Definição das KPIs;
Plano de orientação para produção de conteúdo;
Orientação da campanha de inbound marketing.
O projeto conta com 16 encontros presenciais de 4 horas cada e 2 virtuais por ferramentas como Skype, Google Hangouts ou appear.in. com duas horas de duração.
Estudo de caso
Desafio:
Aumentar a rentabilidade da loja virtual da Laszlo.
A loja virtual da Laszlo estava com taxa de conversão de 0,89% oscilando em campanha para 1,34%.
Realizamos análises de navegação, usabilidade e otimização das páginas de produtos.
Recomendamos a atualização da plataforma, melhora na configuração do servidor para melhorar o desempenho como tempo de abertura e definimos estratégia de comunicação e venda respeitando seu público alvo. em 3 meses elevamos a taxa de conversão para 2,45%.
Suas perguntas são importantes
Um consultor de e-commerce é um consultor externo especializado em alavancar canais de marketing online para aumentar as conversões de vendas. Os serviços de consultores de ecommerce variam de acordo com suas necessidades. Alguns só lidarão com campanhas de marketing específicas. Outros irão supervisionar toda a sua estratégia de marketing do início ao fim.
Quando você não tem:
Conhecimento dos fundamentos de marketing para impulsionar seu negócio.
Compreender seus clientes-alvo.
Recursos para se concentrar em iniciativas de marketing.
Habilidades para entender o comportamento do consumidor e seu setor para se diferenciar da concorrência.
Habilidades para desenvolver um planejamento de implantação
Um projeto de profissionalização da venda online, isto é vai muito além da escolha da plataforma da loja virtual.
Implantação do Zero;
Alavancar as vendas.
Sim criamos o Ecossistema Google que compreende uma suíte de ferramentas.
Depoimentos
Consultor e-commerce
Paulo Canarim
Deixa eu me apresentar:
Prazer, sou Paulo Canarim sócio e fundador da UTTARA, empresa de consultoria com 15 anos de atuação em marketing digital. Com clientes em várias parte do Brasil e em Portugal.
Especialista em e-commerce ajudei a planejar e-commerces como Cara Preta, Editora Dufuax, Revi Fitness, Laszlo entre outras.
Conheço bem a saga do empresário que precisa girar todos os pratos e com todas as atribuições que lhe competem, do financeiro, comercial, as compras de produtos ou matéria prima, tem que contratar e planejar.
O programa de mentoria vai lhe ajudar a permanecer atualizado sobre tudo que acontece no mundo digital. Ter um mentor é ter por perto é ter um parceiro em quem confia, e que vai trabalhar com você para o sucesso do seu e-commerce.
Talvez, sozinho você vá rápido, mas mentorado vai mais longe.
Agora é com você!
Invista na melhoria dos seus processos