Assessoria de Imprensa com seo

A assessoria de imprensa é a chave para abrir as portas do mundo editorial para sua empresa, marca, serviço ou produto.

Assessoria de Imprensa coloca Você na Mídia

Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa é uma jornada estratégica que exige planejamento, criatividade e profissionalismo. Com a assessoria de imprensa certa, você estará mais perto de alcançar seus objetivos de comunicação e construir uma marca forte e relevante.

Nossas entregas em assessoria de imprensa:

briefing

objetivos, público-alvo, concorrentes, diferenciais

press release

Para jornalistas segmentados

Diagnóstico de marca

exame minucioso da sua marca

levantamento de pautas

conectando a marca a temas relevantes e calendário de imprensa

Clipping mensal

relatório detalhado com as menções à sua empresa

Redator SEO

Um conteúdo otimizado para SEO tem potencial de receber visitas à longo prazo, ascendendo no ranking do Google ao longo do tempo.

Nós pensamos estrategicamente todas as nossas ações e por isso os releases produzidos tem as técnicas de SEO aplicadas e nos preocupamos com sua marca e com a prevenção de crise.
Patricia Canarim - estrategista de marca
Patricia Canarim
Estrategista de Marca

Incluso gratuitamente na proposta:

* Diagnóstico de Marca para você entender sua empresa neste momento e saber o que pode melhorar. 

*Aplicação de técnicas SEO nos releases para 

* Orientação sobre Comunicação para prevenir crises.

Um briefing para assessoria de imprensa é um documento que detalha as informações que a sua empresa precisa fornecer à assessoria para que ela possa realizar o seu trabalho de forma eficaz. Ele serve como um mapa para a equipe de assessoria, guiando-a na criação de estratégias, no desenvolvimento de conteúdo e na execução de ações de comunicação. O briefing garante que a equipe de assessoria de imprensa:

  • Compreenda seus objetivos e necessidades: Sem um briefing claro, a equipe de assessoria pode não entender o que você espera alcançar e acabar criando estratégias que não são adequadas para sua empresa.
  • Tenha acesso às informações corretas: O briefing é a oportunidade de você fornecer à equipe de assessoria todas as informações que ela precisa para construir uma narrativa consistente sobre sua empresa.
  • Desenvolva uma comunicação eficaz: Com base nas informações do briefing, a equipe de assessoria poderá criar mensagens e conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo e que contribuam para o alcance dos seus objetivos.

O levantamento de pautas é uma etapa crucial no trabalho de assessoria de imprensa. É a busca constante por oportunidades de colocar a sua empresa em destaque na mídia, conectando sua marca a temas relevantes e de interesse do público. 

Benefícios de um bom trabalho de levantamento de pautas:

  • Aumento da visibilidade da sua marca: A participação em pautas relevantes coloca sua empresa na frente de um público amplo e qualificado.
  • Fortalecimento da sua reputação: Posiciona sua empresa como referência em seu segmento, aumentando a confiança e o reconhecimento do público.
  • Geração de leads e vendas: A visibilidade na mídia pode atrair novos clientes e gerar oportunidades de negócios.
  • Melhoria do relacionamento com a mídia: Cria um relacionamento de confiança com jornalistas e influenciadores, abrindo portas para futuras oportunidades.

Um diagnóstico de marca é um exame minucioso da sua marca, realizado por especialistas, que visa identificar seus pontos fortes e fracos, entender sua percepção no mercado e traçar um plano de ação para fortalecer sua presença e impulsionar seus resultados.

O press release, também conhecido como “comunicado de imprensa”, é um texto de caráter informativo que tem o objetivo de anunciar, esclarecer, responder ou contestar à mídia a respeito de algum assunto que envolva o assessorado em questão, em outras palavras, é uma declaração oficial, documentada e pública.

Os releases de assessoria de imprensa são portadores das novidades da sua empresa ao mundo. Eles servem como um canal oficial para divulgar informações relevantes sobre seus produtos, serviços, eventos e conquistas. Os releases são ferramentas estratégicas para posicionar sua marca.

O clipping mensal é um serviço essencial para empresas que desejam acompanhar e mensurar o impacto da sua marca na mídia. Através do clipping, você recebe um relatório detalhado com todas as menções à sua empresa em veículos de comunicação, como jornais, revistas, portais online, programas de TV e rádio, podcasts e blogs.

Com a digitalização dos meios de comunicação, a assessoria de imprensa se reinventou. O foco em um mailing amplo e relacionamento com veículos permanece, mas a distribuição e o aproveitamento do conteúdo se transformaram.

A publicação de conteúdo em veículos digitais, como sites de notícias ou blogs, abre portas para uma visibilidade a longo prazo. Um conteúdo otimizado para SEO ascende no ranking do Google e gera tráfego constante.

Assessoria de imprensa como estratégia de marca

Assessoria de imprensa se destaca como um aliado fundamental no desenvolvimento da estratégia de marca nas mídias de forma orgânica e autêntica. Com atuação consistente, a sua empresa, representada pelo seu CEO, poderá interagir com seu público através de reportagens que abordam temas de interesse da sociedade. 

Através de um trabalho estratégico e personalizado, conquistamos espaço e credibilidade na mídia, impulsionando sua reputação, notoriedade e relevância no mercado.

Somos a ponte que conecta você ao público certo, construindo um relacionamento sólido com jornalistas, influenciadores, entidades, ONGs, celebridades e outros formadores de opinião. Nossa equipe de especialistas, formada por profissionais de jornalismo e estrategistas de marca, trabalha incansavelmente para disseminar informações relevantes e de interesse para o seu público-alvo.

Case de assessoria de imprensa 1

O Inglês sem Neura é o curso de idiomas mais vendido na Hotmart, a maior plataforma de educação da América Latina. Além da visibilidade na mídia nacional, conseguimos que a própria plataforma, onde está hospedado o curso, usasse seu case de sucesso nos seus releases e chamasse o Professor Joerge Henrique para participar do podcast da Hotmart.

Valor Equivalente Publicitário: R$ 35.863,06

Fonte: Relatório do Comunique-se

Por que contratar uma Assessoria de Imprensa?

A Assessoria de Imprensa é um investimento estratégico que oferece diversos benefícios para sua marca, empresa ou projeto. Entre os principais motivos para contratar este serviço, podemos destacar:

A Assessoria de Imprensa coloca sua marca em contato com os jornalistas e veículos de comunicação mais relevantes para o seu público-alvo, aumentando significativamente sua visibilidade e alcance.

Através de releases, entrevistas, artigos e outras estratégias, sua marca conquista espaço em jornais, revistas, portais online, programas de TV e rádio, podcasts, blogs e outros canais de mídia.

Essa maior visibilidade ajuda a construir reconhecimento e familiaridade com o seu público, posicionando sua marca como referência em seu segmento.

A Assessoria de Imprensa trabalha para construir e fortalecer a reputação da sua marca, garantindo que sua imagem seja positiva e confiável.

Através de uma comunicação estratégica e transparente, a Assessoria de Imprensa ajuda a construir uma narrativa consistente sobre sua marca, destacando seus pontos fortes e diferenciais.

Isso gera confiança e credibilidade junto ao público, clientes, parceiros e stakeholders, impulsionando o sucesso da sua marca.

A Assessoria de Imprensa ajuda a criar uma conexão emocional com o seu público, gerando engajamento e fidelização.

Através de conteúdo relevante e de qualidade, a Assessoria de Imprensa atrai e conquista a atenção do público, criando um relacionamento duradouro com sua marca.

Isso aumenta a fidelidade dos seus clientes, gera defensores da sua marca e impulsiona o crescimento do seu negócio.

A Assessoria de Imprensa pode ser uma ferramenta poderosa para gerar leads e vendas para sua empresa.

Ao aumentar a visibilidade da sua marca e construir sua reputação, a Assessoria de Imprensa atrai novos clientes e oportunidades de negócios.

Além disso, a Assessoria de Imprensa pode ajudar a qualificar leads e direcionar o tráfego para seu website ou loja virtual, aumentando as conversões e vendas.

Em situações de crise, a Assessoria de Imprensa é fundamental para minimizar os danos à imagem da sua marca.

Através de uma comunicação rápida, transparente e eficaz, a Assessoria de Imprensa ajuda a conter a crise, proteger a reputação da sua marca e reconstruir a confiança do público.

Contratar uma Assessoria de Imprensa garante que você tenha acesso a profissionais experientes e qualificados que conhecem o mercado e as melhores práticas de comunicação.

Isso significa que você terá uma equipe dedicada a trabalhar para o sucesso da sua marca, sem precisar investir em treinamento ou infraestrutura.

A Assessoria de Imprensa pode ser um investimento muito mais econômico do que tentar gerenciar a comunicação da sua marca internamente, especialmente para empresas de pequeno e médio porte.

Assessora de Imprensa

Chris Coelho

O jornalismo, como instrumento de transformação da vida das pessoas, é minha missão.

E, isso pode ser feito independente da frente de trabalho.

Já passei por redações diversas: rádio, Tv, jornal e assessoria de imprensa.

Em todas as mídias minha missão sempre se fez presente.

Com quase 30 anos de experiência no jornalismo, forjada nas redações em que o telefone fixo era o meio de comunicação e os catálogos a forma de se encontrar os contatos, a busca pela notícia não tem obstáculo que me impeça de prosseguir.

Sou jornalista, vivo minha profissão de corpo e alma.

Para escrever uma matéria, eu preciso entender, e para isso, questiono, até ter certeza do que estou escrevendo.

Na assessoria de imprensa, trabalho com clientes que façam diferença na vida das pessoas.

Não consigo falar sobre o que não acredito.

Essa sou eu: múltipla, por atuar em diversas mídias, mas em todas entrego meu melhor para tentar fazer as vidas das outras pessoas melhores!

Prêmio

Chris Coelho

Em 2023, Chris Coelho ficou em 2º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo regional do Rio de Janeiro, atrás apenas de uma matéria do O Globo. Com a matéria “Mulheres se unem para se fortalecerem”, publicada no jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo, interior do estado, ela conseguiu a 2ª colocação entre os 105 trabalhos inscritos.

Case 2

O Centro de Tecnologia Mineral, ligado ao Ministério de Ciência Tecnologia e Inovações, nos contratou para um job de dois meses, depois do VI Simpósio sobre Resíduos Eletrônicos. Trabalhamos nos resultados das pesquisas feitas pelo CETEM e conseguimos obter um resultado quinze vezes maior em equivalência publicitária que o valor investido.

Valor Equivalente Publicitário: R$ 65.057,10

Fonte: Relatório do Comunique-se

Chris Coelho prestou serviço de Assessoria de Imprensa ao VI Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos, realizado em outubro de 2023.Todo o trabalho nos possibilitou uma visibilidade que converge para os objetivos propostos, tanto ao longo da realização do evento, como das pesquisas que desenvolvemos.A proposta de difusão do conhecimento se dá por meio dos aspectos técnicos, mas também da possibilidade de acesso à informação por diferentes grupos sociais.O trabalho da assessoria de comunicação nos possibilitou essa divulgação. Ressalto o profissionalismo da Chris Coelho na interação, no detalhamento das informações e, com toda troca que nós realizamos ao longo da construção dos instrumentos de divulgação, na conquista do objetivo de conquistar, não só espaços na mídia, mas também uma comunicação que alcançasse diversos públicos.Essa proximidade e esse profissionalismo destacaram, em comparação a outros serviços prestados anteriormente, e nos possibilitou uma visibilidade muito maior em alcançar públicos que antes a gente não tinha o potencial de alcançar.Por termos uma linguagem muito técnica, muitas vezes não conseguimos explicar e tornar palatável para o público em geral assuntos discutidos na esfera acadêmica.Então, com esse trabalho realizado, nós tivemos a possibilidade de clarificar e conseguir o maior alcance.Então recomendamos o trabalho de Assessoria de Impresa da Chris Coelho e faremos, com certeza, novas parcerias no futuro.
Dra. Lucia Helena Xavier, pesquisadora
Dra. Lucia Helena Xavier, pesquisadora
Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Estrategista de Marca:

Patricia Canarim

Meu apelido é Tícia, sou carioca, moradora de Belo Horizonte e flamenguista. Adoro ler, escrever e ouvir podcasts.

Graduada em Comunicação Social com especialização em Informação Estratégica (UFMG). Tenho formação em Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato, Gestão de Branding pela Brandester, Branding Aplicado pela Laje-Ana Couto.

Dedico meu tempo para ouvir o cliente, estar sempre presente e juntos criarmos as bases estruturais para construir estratégias e soluções práticas para fortalecer a marca no mercado.

Tenho quase 30 anos de experiência em comunicação corporativa. E já são mais de 15 anos com experiência em estratégia digital para produção de conteúdo e fortalecimento de marca no ambiante digital.

Plataforma de Estratégia de Marca

Os conceitos estratégicos ao seu alcance para você saber para onde quer ir com sua empresa. 

Expressão e Identidade Verbal

Como sua empresa se expressa, como se comunica e se identifica com seu público-alvo. 

Expressão e Identidade Visual

Como a marca se apresenta para o público e marca presença em sua mente, a identificação por cores e símbolos. 

Plano de Comunicação

A ação de toda estratégia, a voz da marca. Canais e formatos que serão utilizados para se relacionar com o público em todos os pontos de contatos. 

Invista em uma assessoria de imprensa especializada em SEO

Pesquisa e Imersão

Levantamento dos dados do cliente e do mercado. Estudo e pesquisa sobre o segmento, público-alvo e concorrentes. Imersão para conhecimento e tendências do segmento.

palavras-chave relevantes

Pesquise e identifique as palavras-chave que seu público-alvo utiliza para buscar informações relacionadas ao seu nicho.

Conteúdo otimizado

Releases e conteúdos com as palavras-chave e técnicas adequadas para alcançar os melhores resultados nos mecanismos de busca.

Cobertura de mídia estratégica

Seleção de veículos relevantes e segmentados para o seu público-alvo, aumentando o impacto da sua marca.

Assessoria de Imprensa com Técnicas de SEO

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